Marketing Digital se tornou uma ferramenta poderosa na captação de clientes, em que há uma mudança de comportamento do consumidor, que utiliza cada vez mais a internet, seja como meio de comunicação, negócios, entretenimento ou relacionamento. Por isso é preciso está onde o cliente se encontra, buscando esta ferramenta como estratégia na captação de novos clientes e fidelizando os antigos.
Pode se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.
O conjunto de estratégias que serão discriminados abaixo servirá para trabalhar nas ações de marketing digital, integrando o contexto do negócio e otimizando com as ações do marketing e publicidade convencionais. Trabalhando para o que mais importa para sua empresa, que é servir aos clientes.
Pesquisa
Identificar a necessidade da empresa, na busca de estratégias na captação de seu público alvo.
Planejamento
Vamos analisar e identificar qual o melhor planejamento de marketing digital vai se adequar a sua empresa.
Produção
Hora de colocar tudo que foi planejado em vendas.
Publicação
Inserção do conteúdo que atraia o usuário.
Promoção
Campanhas promocionais na internet na captação de resultados.
Propagação
Cadastro da empresa nas redes sociais, no intuíto de fortalecimento da marca nos meios digitais.
Personalização
Fidelizando o cliente com o marketing de relacionamento.
Mensuração
Através da ferramenta Google Analytics, monitorar o site gerando relatórios específicos, criando assim novas estratégias.